Makes Color

| |
Oláááááá meninas, cá estou eu, Lívia Gorini mais uma vez pra fazer o post de Make de vocês, dessa vez resolvi ousar um pouco e fazer DOIS MAKES maravilhosos, das minhas divas de make preferidas, Marimoon e Camila Coelho. Pra quem gosta de cor é ótimo, deixa o look bem mais divertido, mas cuidado, não é pra sair com a roupa e o make coloridos, a não ser que curta, mas eu acho muito exagerado. Bom, chega de enrolação e vamos aprender a fazer esses makes lindos e testar agora, aproveitar que está frio e deixar a preguiça de lado e se jogar nas cores :D

Unicórnio 

 Eu simplesmente A-M-O essa maquiagem da Moon, ela é linda, super prática e fica parecendo que gastou horas pra fazer mas não demora nem 10 minutos. Ela é básica pra quem curte Color Makes tipo eu [sempre uso quando vou sair com as minhas amigas pra algum lugar legal e estou sem tempo pra maquiagem], porém se você acha ela um pouco exagerada pode usar em situações mais específicas, como festa á fantasia.


Materiais

 Meus pincéis [já conhecidos] Pincel de Sombra, Pó/Blush e Corretivo/Base

 Base Líquida, Corretivo e Pó Compacto.

 Blush Rosado

 Sombra Azul-Metálico

 Sombra Rosa [da direita]

Sombra Roxa

Passo a Passo

1º: Após hidratar o rosto e a boca comece aplicando a Base e espalhando em todo o rosto, deixando bem uniforme, depois aplique o Corretivo na área das olheiras e também em toda pálpebra, para que a Sombra apareça melhor. Logo após, o Pó para tirar o excesso e o "amarelado". Finalize com um Blush de sua preferência, nestes makes eu usei o Rosa, mas você pode usar um Brozant também.

2º: Comece aplicando a Sombra Azul-Metálica no canto interno dos olhos até o canto externo. Depois pegue a Sombra Roxa e aplique no canto externo, marcando o côncavo também, fazendo o "V". Depois é a  hora de esfumar, pegue a Sombra Rosa, e aplique sobre a Sombra roxa, esfumando, mas tome bastante cuidado para não borrar nem ficar muito "alta" a sombra, e chegar perto da sobrancelha.

 3º: Para quem tem habilidade e gosta de delinear os olhos a maquiagem fica ainda mais bonita, além de não conseguir eu não gosto muito de delineado líquido, porque prefiro esfumar, mas se você gosta se joga que ficará ainda mais linda. Termine com váááárias camadas de Rímel e está pronta, linda pra qualquer ocasião.

Color Block 


Eu simplesmente adorei esse make da Camila Coelho, acho todos dela muito bons, me inspiro bastante nela, pra quem não conhece vale muito a pena dar uma procurada nos vídeos dela. Esse é um pouco mais elaborado, mas quando se pega a prática fica super fácil. Eu achei ótimo pra se usar em uma ocasião mais especial, uma festa, ou algo do gênero.


Materiais

Sombras Roxa e Azul.

Sombra Verde-Pistache e Iluminador

Sombra Lilás.

OBS: É óbvio que não usei só isso, coloquei só as sombras porque é o que muda de um make pra outro, preparação de pele continua o mesmo. Por isso o Passo a Passo vai partir da sombra.

Passo a Passo

Após a preparação da pele, já feita anteriormente do mesmo modo do Make Unicórnio, vamos para a aplicação das Sombras.

1º: Aplique a Sombra Pistache no canto interior da Pálpebra, quanto mais flúor sua sombra melhor, infelizmente a minha é mais clara, o efeito é outro. Do início da pálpebra até a metade aplique a Sombra Lilás, sem medo de ser feliz, mas também não precisa exagerar demais. Agora é a hora do "tchan" a mais do make que é a sombra Azul, que virá fazendo um "V" externo na pálpebra, marcando parte do côncavo também, não esqueça de esfumar um pouco para tirar a marca, só pra tirar a marca hein. Logo acima do esfumado, aplique a Sombra Roxa e esfume levemente.

2º: Aplique vááááárias camadas de rímel e lápis na linha d'água, em cima e embaixo do olho, ficará lindo.

3º: Na boca, vá de batom nude, pode puxar para um tom de Rosa, um tom realmente Nude, Coral, isso já vai da sua escolha. Mas pode usar mais ainda também, escolhendo uma cor mais "escura", mas nada de preto, vermelho, roxo, isso não combina com esse make, os mais indicados são os tons de Rosa.







Por hoje é só meninas, peço desculpas por ter feito na Terça ao invés de Sexta, que é o meu dia, mas tentem me entender, cursinho de manhã, aula de tarde só sobra o tempo da noite pra estudar, fazer o make, tirar fotos, e fazer o post, que mais que não pareça demora pra fazer, mas continuarei fazendo com todo carinho pra vocês. Até o próximo Tutorial.

Beijos da 

Um comentário:

  1. lindos os dois makes *-* como sempre!

    http://mk-in-wonderland-fashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir