Dicas para melhorar nos estudos.

| |
As aulas começaram . e neste ano, que tal se esforçar na escola? Pensando nisso, preparei umas dicas que vai fazer você se dar muito bem nos estudos e deixar seus pais orgulhos! Se você não precisa porque já vai bem na escola, aproveite para pegar essas dicas e melhorar ainda mais. 
Isso é, preste atenção! Se você não gosta do professor, tente focar na matéria e também naquilo que deseja muito. Porque 80% do que aprendemos está na explicação do professor.

É muito importante anotar o que o professor diz, não tudo claro, mas você pode anotar coisas da matéria que não está escrito no livro e que só o professor sabe. 

É chato, cansativo, e sempre a gente se dispersa com qualquer coisa que aparece na nossa frente. Mas se você reservar um tempo antes de fazer aquilo que você gosta, por exemplo, antes de entrar na internet, você faz e nem vê o tempo passar e quando vê, já está na hora de se divertir! Além disso, ajuda muito nas notas. 

Muita gente acha besteira, mas para mim funciona muito! Faça para testar, grife o mais importante, leia e reescreva o que grifou com suas palavras. No dia antes da prova, leia que você vai se surpreender, porque você já vai saber bem mais detalhes do que está escrito! 

Faz muita diferença, porque quando estamos em lugares barulhentos e com amigos que não curtem estudar e adoram uma conversa, não adianta que você não aprende. O segredo é ir a algum lugar bem tranquilo ou ficar só você na sua casa mesmo. 

Confesso que achava desnecessário, mas com o decorrer do tempo percebi que é muito bom grifar por que te ajuda bastante na hora das provas.
Não desanime porque é difícil, mas não impossível! E você verá que só acontecem coisas boas quando você se esforça de verdade. 

E o que você acha de começar já? Se você usa alguma outra coisa para estudar, conte pra gente nos comentários. Espero que esse ano seja ótimo para todos vocês estudantes, beijos comentem.

12 comentários:

  1. Nossa ótimo post, o mais importate não desanimar néh...... participa do sorteio: http://onlygirly.blogspot.com.br/2013/02/sorteio-banner-divulgacao.html

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post! Eu faço tudo isso aí... Só que não faço com frequência. Só em semana de provas, oque é errado. Enfim, te adoro viu Karol? Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não fazia, mas estou passando a tirar um tempo para fazer deveres e tals, isso é sempre bom, tambéem obrigada flor <3

      Excluir
    2. Adorei esse post,eu adoro os resumões para estudar :)
      Kiss Kiss ♥

      www.vemserdiva.blogspot.com.br

      Excluir
  3. Ótimo! hahaha eu fazia isso quando estudava #velha. Saudade desse tempo ;**

    ResponderExcluir
  4. Awwn, adorei o seu blog! Perfeitinho! :3 ahahah, amei as dicas... ultimamente estou meio perdida no mundo dos estudos, mas... espero seguir elas ♥,

    Beijooos :*

    Seguindo, >.< Se gostar, segue lá o meu blog <33

    http://tentando-esquecer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. ótimas Dicas! e sempre bom fazer resumos das matérias e marcar os conteúdos mais importantes (:
    ótimo post
    amei o blog **
    obg por visitar o meu blog, volte sempre (:
    estou te seguindo, retribui?
    minhahistoriasendofeita.blogspot.com.br
    beijo flor**

    ResponderExcluir