Como ter inspiração na hora de criar post.

| |

Há horas você fica sentando e levantando da cadeira em frente ao computador. Olha o monitor, analisa tudo à sua volta esperando que algum objeto de decoração, utensílio ou detalhe nas paredes vazias atrás da mesinha façam a sua criatividade borbulhar. Mas não. Nada vem e sua paciência se esgota. Então você bate na mesinha, desliga o computador e vai para o quarto deitar na cama para pensar um pouco e esfriar a cabeça. Essa cena acontece com todo mundo, por isso resolvi falar sobre como conseguir ter inspiração e criatividade na hora de blogar ou mesmo fazer os trabalhos no computador.
Antes de dar as dicas quero dizer que elas são baseadas nos meus dias de falta de criatividade, ou seja, nos meus próprios métodos. Eles geralmente funcionam e por isso acho que podem ajudar você, que está na mesma situação, a sair dessa. Eu sei que é um saco quando está disposto a fazer, mas não sabe como ou do que falar. Pior ainda se tiver um limite de tempo! Pressão é uma das piores coisas, como outra coisas que você vai ver no post.
1º) Elimine o que te atrapalha
Não tem como fazer um bom trabalho com a barulheira da TV, som alto do vizinho, primos pequenos gritando e pessoas falando perto de você, cachorro latindo na janela, carros buzinando na rua, alguém batendo a caneta na mesa e uma pessoa lavando as panelas na cozinha. Seja um barulhinho mínimo ou uma bomba explodindo é sempre bom evitar. Procure ficar tranquilo sozinho, longe dos exemplos que dei e no seu canto preferido da casa. Vai conseguir muito mais concentração.
O problema é a bagunça na escrivaninha? Se é esse, comece arrumando e limpando tudo o que te incomoda. Jogue papéis amassados fora, arrume o porta-canetas, passe um pano na mesa, organize os fios e cabos, tire tudo o que não vai usar e deixe cada coisa em seu lugar.
2º) Busque inspiração
Como se faz isso? Simples, é só fazer as coisas que gosta, se divertir com elas, mudar um pouco a rotina e conversar com as pessoas. Se você gosta de ouvir música então deixe tocando enquanto digita. Se gosta de visitar blogs e sites diferentes todos os dias visite, eles são uma inspiração (só não vale copiar os conteúdos!). Se gosta de sair combine com seus amigos ou namorado de ir em alguma lanchonete ou pub onde todo mundo pode se divertir.
Conversar e perguntar o que as pessoas queriam ler no seu blog ou uma curiosidade que elas tem sobre um assunto é uma boa ideia. Se informe sobre o seu público, é bom ouvir a opinião dele.
3º) Fale do que gosta
Essa é uma das melhores dicas. Falar do que gosta é a melhor coisa em blogar. Você dá a sua opinião, se sente bem falando daquilo e no final tem orgulho. Um bom exemplo aqui no blog é fotografia e moda, as categorias que mais gosto de atualizar.
Muitas vezes eu penso em postar sobre uma novidade que vi por aí, mas vejo tantas outras blogueiras falando dela que nem sinto mais necessidade. Por isso acabo procurando outra novidade. Existem milhares de blogs que ficam de plantão 24 horas por dia só para serem os primeiros a falarem de uma tendência fresquinha. Mas só porque você é a 108439ª pessoa a falar dela não quer dizer que não vai atrair leitores. Só vai depender da criatividade e do diferencial da sua postagem.
O mais importante é se sentir bem e transmitir isso no que faz. Sabe quando você viaja e depois que volta para casa se sente deprimida? Ao invés disso, pense nos bons momentos da viagem e esqueça a chatice da rotina. Ou quando você lembra das brincadeiras de anos atrás com os amigos  e sente saudade? Não abaixe a cabeça, recupere os contatos antigos e aproveite com os novos. É importante estar com a mente aberta, sem pressão e preocupação.Espero que tenham gostado!
Espero que tenham gostado das dicas, beijos comentem karol m.

3 comentários:

  1. Muito legais as dicas. Acho que no momento o que falta pra mim é inspiração, talvez mudar um pouco a rotina ajude. Adorei! Beijos!

    coisinhas-da-vanessa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas. Devo seguir rigorosamente algumas, senão meu blog vira uma bagunça haha.
    Beijo.

    ResponderExcluir