Happy Birthday!

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Aniversário, esse é o tema sobre o qual quero falar com vocês hoje meninas, é bem distante da área que costumo fazer posts aqui pro blog, porém, eu estava começando a organizar as coisas pro meu e vi que é um tanto quanto complicado organizar uma festa, alias são tantos detalhes e o pior você não pode de jeito nenhum esquecer de chamar aquela sua amiga da escola por que se não da problema né kk

Bem, eu como sou bem esqueço muito fácil das coisas comecei a organizar o meu agora, 7 meses antes da festa, pra ter certeza que não vou esquecer de nada, mais isso depende de pessoa por pessoa, se você é boa de memória talvez seja mais rápida com isso. Bem separei em algumas etapas básicas para as festa:

- Primeiro e mais importante: Os Convidados!

O que torna mais animada a festa e com certeza inesquecível é as pessoas que vão estar lá, então não podemos esquecer ninguém. Eu por exemplo, pretendo fazer uma festa pequena, porem eu, lembrando de nome por nome fechei a lista em mais ou menos 110 convidados.

Eu recomendo fazer a lista pelo computador mesmo, e mandar imprimir, fica muito mais fácil, porque ai você tem aquela ajudinha básica do facebook, kk. E é claro sua melhor amiga a qual você vai escravizar pra fazer tudo contigo.

- Segundo e não menos importante: Local, Data, e é claro, Comida.

*Local:
Hoje em dia a variedade de locais para se alugar é enorme, mais não se prenda a isso, para economizar você ainda pode usar aquele quintal enorme da sua tia sem medo de perder a classe! É claro que se você for alugar um cerimonial tu pode dar um pechinchada bacana nos preços e pesquisar bastante. Mais nunca se esqueça de fazer o mais perto possível de você, assim evita que grande quantidade de pessoas faltem!

*Data:
Isso é bem mais pessoal, porém se lembre de que, se for em um cerimonial a data tem que ser agendada com antecedência porque se não é ocupada com outra pessoa. Lembre-se sempre que o melhor dia da semana é sábado, pois da para as pessoas curtirem até o fim da festa sem se preocupar com o horário.
*Comida

Geralmente quando você aluga um cerimonial vem uma opção de Buffet, caso você vá fazer em uma área separada você pode pedir a sua vó pra fazer aqueeeeele bolo que só vó sabe fazer, e as demais coisas mandar fazer em padarias, supermercados, ou fazer você mesmo em casa.

- Musicas:

Bem, musica não pode faltar né! Bem, se for festa tem que ter DJ. Porque? Pensa, por mais que você baixe aquelas musicas legais e solte no rádio vai ter aquele intervalo entre uma musica ou outra que vai fazer toda a diferença na pista. Além disso, o DJ sempre levanta a galera, e muda a musica sempre que preciso. Você pode fazer uma lista de musica para que ele tenha uma idéia do que tocar na sua festa. Bem, existem pacotes promocionais com os DJS também, graças a Deus né kk, existem os pacotes Premium, médio, e simples, cada DJ tem seu preço, e quanto mais famoso o DJ mais caro é. Em pacotes promocionais do mês de abril já vi bons DJ cobrarem 400 reais no pacote Premium, sendo a duração de 4h, Médio por 300 reais também 4h, e 240 reais o simples de 4h.

- Decoração:

Essa é a melhor parte, você pode fazer varias coisas para arrebentar na decoração, pode contar a equipe de decoração, que esta saindo por 1.500 reias na média, porém você não precisa fazer absolutamente nada além de falar o que você quer. Os cerimoniais geralmente indicam ou incluem esses profissionais. E pode fazer por você mesma, pode fazer uma festa simples colorida, uma festa com suas cores favoritas, uma mais natural se for em um clube por exemplo, pode fazer uma festa fantasia, em fim, use a criatividade e pesquise sempre!

*Convites:
Convites personalizados daqueles com fotos estão saindo por volta de 1 real a unidade. Porem você pode fazer você mesma. Os convites do aniversario do meu sobrinho foi eu que fiz a parte externa e a parte interna foi o cartão fotográfico, porém, o interno você pode pedir aquele amigo ou primo que manda bem com edição pra fazer, ou você mesma fazer. Lembre-se de imprimir em um papel mais grosso que irão te indicar na papelaria!
O envelope você pode usar a criatividade, eu por exemplo comprei os envelopes sendo uns 20 de cada tom diferente, furei a parte da frente com aquele furador de bolinhas e fiz um laço com um papelzinho com o nome da pessoa, ficou uma graça! E saiu bem baratinho...

*Fotos:
É claro que você não vai deixar passar esse momento sem fotografar, você não precisa chamar um fotografo, pode pegar aquela câmera bacana de um parente, amigo e tirar fotos dos convidados, e pedir ajuda de seus amigos também, mais o que importa é registrar!

*Look:

Lembre-se de que sua roupa fala tudo, é a sua noite e você tem que estar linda, a mais linda de todas, e com aquele sorriso que só você sabe dar, tente vestir algo bonito e confortável, você pode também separar uma peça extra pra usar na pista de dança. Dê preferência aos vestidos, de cores variadas acompanhado de um belo salto e que seja confortável. O look varia com a decoração e musicas da festa.



Bem, é isso meninas, espero ter ajudado! Qualquer duvida extra vou ter prazer em ajudar, alias adoro mexer com essas coisas :3 é só entrarem em contato comigo, pelo twitter, tumblr, etc!
beijos, @reative_me

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