Filmes que você tem que assistir.

| |
Sabe aqueles dias que você quer ficar sozinho no seu quarto vendo filmes o dia todo? Hoje separei alguns filmes que eu já vi e outros que me indicaram e que realmente foram muito bem falados, confiram..


As Aventuras de Pi.


Baseado no livro escrito por Yann Martel em 2001, "As Aventuras de Pi" conta como o jovem Pi Patel (Suraj Sharma) conseguiu sobreviver ao naufrágio de um navio cargueiro que mata toda sua família. Eles são naturais da Índia e donos de um zoológico, mas com a crise resolvem se mudar para o Canadá levando os animais para serem vendidos no novo país. Quando o navio afunda, Pi fica sozinho em um bote acompanhado por um Tigre.

A Invenção de Hugo Cabret


Paris, anos 30. Hugo Cabret (Asa Butterfield) é um órfão que vive escondido nas paredes da estação de trem. Ele guarda consigo um robô quebrado, deixado por seu pai (Jude Law). Um dia, ao fugir do inspetor (Sacha Baron Cohen), ele conhece Isabelle (Chloe Moretz), uma jovem com quem faz amizade. Logo Hugo descobre que ela tem uma chave com o fecho em forma de coração, exatamente do mesmo tamanho da fechadura existente no robô. O robô volta então a funcionar, levando a dupla a tentar resolver um mistério mágico.

Indomável Sonhadora. 


Hushpuppy (Quvenzhané Wallis) é uma menina de apenas 6 anos de idade que vive em uma comunidade miserável isolada às margens de um rio. Ela está correndo o risco de ficar órfã, pois seu pai (Dwight Henry) está muito doente. Ele, por sua vez, se recusa a procurar ajuda médica. Um dia, pai e filha precisam lidar com as consequências trazidas por uma forte tempestade, que inunda toda a comunidade. Vivendo em um barco, eles encontram alguns amigos que os ajudam. Entretanto, o pai vê como única saída explodir a barragem de uma represa próxima, o que faria com que a água baixasse rapidamente e a situação voltasse a ser como era antes.

500 Dias com ela.


Quando Tom, azarado escritor de cartões comemorativos e românticos sem esperanças, fica sem rumo depois de levar um fora da namorada Summer, ele volta a vários momentos dos 500 dias que passaram juntos para tentar entender o que deu errado. Suas reflexões acabam levando-o a redescobrir suas verdadeiras paixões na vida.

As Vantagens de ser invisível.

Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.
As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.
Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.


Espero que tenham gostado, beijos comentem Karol M.

8 comentários:

  1. Estou querendo ver As Vantagens de ser invisível.
    :D


    BeijoBeijo
    http://blog-thelook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quero muito assistir As Aventuras de Pi.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  3. A invenção de Hugo Cabret é muito triste! :/
    Os outros, ainda não vi, mas tô louca pra assistir As vantagens de ser invisível...
    Beijos, Taty do alertadetendencia.com ♥

    ResponderExcluir
  4. Vi Life of Pi recentemente e adorei!
    Beijos, sucesso!
    http://pandainvertido.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Quero muito assistir A ivenção de Hugo Cabret e As vantagens de ser invisivel!
    Beijos!
    coisinhas-da-vanessa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. oieee...
    Tudo bom??
    De todos os filmes que você citou, só assisti o 500 dias com ela... e Ameiiiii!!
    Os outros estou louca para ver todos, principalmente Indomável Sonhadora!
    Bjosss
    http://morenanude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir