Chapinha, pode alisar ou cachear os fios.

| |

Efeito chapinha, é o melhor socorro quando o cabelo não quer ajudar. O problema maior, é que a chapinha além de estragar o cabelo, literalmente, pode dar até mesmo pontas duplas. Se você tem um cabelo fino, tenha atenção², pois ele tem menos matéria... Ou seja, mais fácil para quebrar.

A chapinha é uma alternativa para mulheres que tem um vontade de ter cabelos lisos e ate mesmo para aquela que medo de alisar o cabelo, pois lavando ele, esse efeito ira embora.
O que posso faze para evitar esses tipos de problemas?
Bom, a opção mais usada, é de usar um tipo de ‘protetor de calor’. Caso nunca tenha ouvido esse termo, é simples...


  • Quando faço chapinha meu cabelo cai, por quê?
Contudo, é porque o couro cabeludo não foi bem secado e também, pelo fato da chapinha puxar os fios.
Mas com tudo isso, é normal cair os fios... Esses fios, são substituídos por novos, mas nós nem percebemos essa troca. Mas, caso tenha algumas doença, gravidez... é normal essa queda.


  • Cuidados
Durante o banho, quando lavar o seu cabelo, lave bem!!! Não deixe restos de condicionador, achando que ira proteger ou coisa assim, só ira piorar.


  • Secando o cabelo com a toalha
Isso agride totalmente o cabelo, agride a proteção natural dele. Quando você vai pentear, em certo momento ele começa a agarra, geralmente quase nas pontas do fios... CUIDADO!!!


  • Dicas
Cortar as pontas do cabelo, não fortalece, apenas da uma aparência melhor. 
Relaxa, lavar cabelo demais não estraga. O que muda é o shampoo e condicionar que você usa, e como lava (sempre com movimentos circulares).
Pra você que vive de chapinha, hidratar é a melhor coisa que seus fios pode querer. Use sempre produtos apropriados para seu tipo de cabelo.

Então meninas, querem saber sobre algo ou tem alguma dúvida? Comente aqui 
Beijos da Di

4 comentários:

  1. Adorei o post! Tenho cabelos super finos e uso chapinha quase todos os dias, eles caem fácil. Tento sempre mantê-los hidratados para amenizar os danos. Seu blog é uma gracinha, já estou seguindo, pode me seguir tbm? Beijos, Bruna.http://chanelfakeblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, cabelos assim dão muito trabalho mesmo!!! Se quiser sugerir algum tema, estou aqui!! Obrigada e beijinhos!!

      Excluir
  2. Amei seu blog, muito bonitinho!

    Da uma passadinha la no meu?
    http://blogdamillarigoni.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir