Dicas de cuidados com a pele.

| |

Sempre precisamos de algumas pequenas dicas para aprendermos a cuidar melhor da nossa pele certo? hoje vim trazer sete dicas que vão ajudar a você que,quer melhorar a sua pele..Confiram.

1- Descanso e alívio do estresse

Sua pele precisa que você tenha um bom momento de descanso. Você não precisa ir para um spa todos os dias, mas tente relaxar e aliviar o estresse, pois isso poderá fazer muito mal para sua pele. Um banho relaxante poderá te ajudar a esquecer os problemas do dia.

2- Exercício

Você pode pensar que exercícios não tem nada a ver com isso, mas ficar em forma e saudável vai refletir na sua pele!

3- Beba muita água!

Acho que esta é a principal dica, a água é essencial para cuidar da pele! Precisamos estar hidratados para mante-la macia e saudável. Lembre-se de beber água todo o dia, para que as células e tecido se renovem.

4- Limpeza

A limpeza da pele tem que estar na sua rotina diária. Preferencialmente pela manhã e a noite, mesmo que você não use maquiagem, a poluição faz mal para seu rosto então ele precisa de muito cuidado.

5- Antioxidantes

Os antioxidantes são um outro cuidado essencial para a pele. Alimentos que contêm antioxidantes são ótimos para a reparação e desacelerar o processo de envelhecimento. Coma bastante frutas, brócolis, cenouras e afins.

6- Dieta saudável

Uma dieta saudável é vital para o corpo e a mente. Além de comer antioxidantes, prefira alimentos que são ricos em vitaminas, minerais e ácidos graxos essenciais. Estes nutrientes ajudam a nossa pele a reter a umidade e prevenir danos às células.

7- Cuidado com o sol!

Mesmo no inverno ou com o tempo nublado nossa pele está exposta aos raios UV prejudiciais do sol. Recomendo sempre a utilização de um bom protetor solar e que você tome cuidado com o tempo que você fica no sol. Procure ficar somente o necessário.

E ai gostaram? comentem..

5 comentários:

  1. Oii eu bebo muita água, procuro comer alimentos ricos em antioxidante, não tomo sol e tenho muito cuidado com a pele.
    Bjs, Bruna.
    http://moranguinhuemake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, adorei sua dica. Estou precisando muito seguir essas dicas. >< Vou deixar salvo aqui. kkk

    http://nahboaoi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ótimas dicas. Sigo algumas, mas nem sabia que servia pra pele. haha

    http://naoseavexe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir